Maria

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

You're all I want, You're all I need

Este é o video de uma espécie de teatro que os Lifehouse, uma banda americana para quem não conhece, têm no intervalos dos seus concertos. É basicamente a história de uma rapariga, a quem Deus dá a vida, e que inicialmente vive bem, feliz e deslumbrada com as coisas boas do mundo que Ele lhe mostra. Depois começam a aparecer tentações, a que ela vai cedendo, que a vão afastando de Deus, a vão baralhando e deprimindo... Vejam, vale mesmo a pena.


sábado, 13 de outubro de 2007

Mega Peregrina!

Pois e' malta, acabo de chegar de uma MEGA PEREGRINAÇÃO das ejNS (equipas de jovens de Nossa Senhora)! Foi qualquer coisa de amazing!

Esta peregrina passou-se de 9 a 12 de Outubro, começando em Almoster, ao pé de Santarém, e acabando em Fátima.
Foi puxado (até porque foi a minha primeira peregrinação, e quem me conhece sabe que eu não sou propriamente muito ginasticada), fiquei com as pernas feitas num oito, passei frio, passei calor, dormi no chão, fiquei constipada... Mas foi espectacular, porque tudo o que teve de bom valeu 10 vezes cada coisa má! O grupo era fantástico, a organização esteve sempre 5 estrelas, os caminhos eram super giros, tivemos um almoço fornecido pela tia Miana Morais Leitão... Há melhor?!

Foram 4 dias num outro mundo, um mundo com vista directa para o interior da minha vida do dia-a-dia e, ao mesmo tempo, completamente afastado de tudo o que fosse rotineiro. Quatro diazinhos, que insignificância de tempo! Mas deu para tanto... Deu para me aperceber e dar graças pela imensa sorte que tenho tido na vida, para olhar para "o monte de bosta" que tenho no meu "quarto" (não literalmente, obviamente...) e finalmente me resolver a limpá-lo, deu para conhecer malta nova e para gozar outros já conhecidos, deu para sentir um montão de coisas... E eu ando para aqui ás voltas a tentar descrever o que foi, mas tinham que ter estado lá...

E, visto que eu ainda não sou oficialmente equipista (serei-o brevemente), foi uma óptima maneira de entrar nas ejNS!

Para quem ainda não conhece o movimento, fica aqui um cheirinho...



domingo, 7 de outubro de 2007

Precisamos de Santos


Encontrei este texto no blog de uma amiga minha e gostei imenso dele, por isso ponho-o aqui também. Acho que isto diz tudo, mas cada um tire as suas próprias conclusões...


"Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças de ganga e ténis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.

Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam cachorros, que usem jeans, que sejam internautas, que ouçam mp3.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de desporto.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos".

Hello everyone!

Olá a todos!

Bem, até que enfim consigo escrever alguma coisa! Já criei o blog há imenso tempo mas, não percebi bem porquê, o meu computador bloqueava cada vez que eu tentava escrever alguma coisa... Portanto tive que vir para o computador do meu pai para tentar que a coisa resultasse, e resultou mesmo! :)

Adiante... Visto que este é o meu primeiro post, acho por bem apresentar-me, se bem que acho que ninguém que não me conheça já se vai dar ao trabalho de vir aqui, mas paciência. Chamo-me Maria, tenho 15 anos e estou no 10º ano na área de Ciências visto que faço tensões de ir ou para medicina, ou para biologia, ou para psicologia. Mais sobre mim, hão de perceber ao longo do tempo à medida que eu for escrevendo para aqui umas baboseiras...

Neste blog faço tensões de publicar um bocadinho de tudo... Coisas que vão acontecendo comigo, textos de que gosto, comentários a qualquer coisa, enfim, o que me der na real gana! Ah, é verdade, e comentem! Senão parece que eu ando aqui a falar para o ar...

Beijinhos,
Maria