Maria

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Alegrem-se os Céus e a Terra!

Ando com uma séria crise de inspiração: não tenho ideias, não me sai nada, não há meio de ter qualquer coisa de interessante para por neste blog que tem andado tão morto!
Mas visto que estamos no Natal, achei que a data merecia um marco, um textozito, e portanto aqui estou eu, pronta a espremer-me a ver se sai qualquer coisinha...

sagrada-familia


Natal, Natal... Por curiosidade, fui ao dicionário ver o que esta palavra significava e encontrei isto: "natal - s. m. dia ou época em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo". É isto, está aqui tudo! Será possível ser mais óbvio?!
Natal é tempo, é dia, de alegria, de festa, de comemoração. É a altura em que, já que não o fazemos durante o resto do ano, nos lembramos que o Deus imenso e Altíssimo se fez homem, se fez menino, pequenino, e vulnerável, por puro amor a nós. É o tempo em que festejamos o dia em que o Céu tocou a Terra e Jesus Cristo veio para nos mostrar o infindável amor de Deus e para nos levar à salvação.
E todos os anos, no dia de Natal, o Céu desce um bocadinho à Terra: Jesus nasce de novo para nós, uma vez mais se entrega completamente para estar connosco, para nos acompanhar e, sobretudo, para nos salvar.

E, sabendo isto, que Deus nos ama ao ponto de descer à Terra e se fazer homem como nós para nos mostrar a salvação e a felicidade eterna, como é possível que, pelo menos neste dia, não andemos por aí felizes e contentes? Não só muitos de nós não andam como cada vez nos afastamos mais deste verdadeiro significado do Natal, e nos vamos perdendo entre futilidades e coisas secundárias. Mas mesmo assim, hoje, uma vez mais, Jesus nasce para nós e Nossa Senhora assume-se como Mãe, não só d'Ele, como de todos nós...

Grande beijinho e um Santo Natal,
Maria

domingo, 2 de dezembro de 2007

Para Gargalhar um Bocadito








(este é só para ouvir, nao tem imagem)