Maria

domingo, 2 de março de 2008

Oração de Acolhimento

Ajudai-me, Senhor, a ser para todos,
Aquele que espera sem desanimar
Que escuta sem se cansar
Que recebe com bondade
Que dá com amor
Aquele que temos sempre a certeza de encontrar
Quando dele necessitamos.

Ajudai-me a ser essa presença segura
A quem podemos ir quando desejarmos;
A oferecer essa amizade repousante
Enriquecida pela e na Vossa presença;
A irradiar uma paz serena,
A Vossa paz na minha alma, Senhor;
A permanecer recolhido em Vós
Totalmente disponível e acolhedor aos outros.

E, para isso, que o Vosso pensamento
Não se afaste de mim
A fim de viver na Vossa verdade
E não faltar à Vossa lei,
E que, assim,
Sem nada fazer de extraordinário,
Sem vanglória,
Eu possa ajudar os outros
A sentir-Vos mais próximo,
Porque a minha alma Vos acolhe
A cada instante.

Amén

1 comentário:

Ana Pinto Leite disse...

E é tão simples...
basta um sorriso... um simples olá...
Quantas vezes passamos pelos outros e nem os olhamos...

Obrigada por partilhar esta oração