Maria

domingo, 23 de março de 2008

Oração do Peregrino

Senhor,

Hoje olho o caminho que os meus pés percorrem
E peço-Te que fortaleças o meu coração, para que não vacile um só segundo;
Sinto esta iminente derrota do corpo,
E rogo-Te que o segures bem perto de Ti, porque isso basta para que não tropece nas armadilhas do mundo;
Temo pela fraqueza das minhas pernas,
E imploro-Te, meu Tudo, que o Teu Espírito me inunde e, assim, a minha fraqueza se tornará força em Ti, e a minha miséria será a minha maior graça;
Vejo esse Teu lado aberto, Senhor,
E é para lá que quero correr, quero afogar-me no Amor que dele jorra, para mim.
Aceita-me, abraça-me, recebe-me todo em Ti, no fim desta caminhada.
Permite que este coração peregrino Te encontre e, no seu nada,
Se funda todo em Ti,
...e assim se faça tudo.

Sem comentários: