Maria

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Carrnavau

Queridíssimos leitores do "Burro"!

Não tenho nenhum assunto importante a comunicar, nada de muito inteligente e pensado a dizer, mas apetece-me escrever... Portanto, meus caros amigos, vamos divagar!, que coisa tão divertida de se fazer.

Estamos a chegar ao Carnaval... É giro (ou talvez não), este é um feriado a que eu hoje em dia não ligo absolutamente nenhuma, acho que é um dia estúpido, inútil e nunca percebi a lógica de ser feriado, mas quando era pequenina delirava! Aliás, eu vivia para pensar no Carnaval, nos meus anos e no Natal (e ainda hoje sou gozada por causa disso pelos meus pais).
Anyway, sempre tive curiosidade em saber de onde apareceu esta festa aparentemente sem história ou qualquer tipo de relação com coisa alguma, portanto nada como pesquisar sobre o assunto.


A tão fiável Wikipédia afirma que o carnaval é um tempo de festa que vai desde o Dia de Reis até à Quarta-feira de cinzas e é marcado pelo "adeus à carne" ou "carne nada vale" (que deu origem à palavra Carnaval). Assim, as festas carnavalescas são como um último momento para "gozar a carne" e as coisas mundanas antes do tempo da Quaresma.

...Bem, fiquei esclarecida quanto à história do dia, mas, sinceramente, não gosto mais dele por isso. Mas, vá lá, sempre é uma desculpa para 3 diazinhos de férias dos quais não me posso queixar.

Beijinhos,

Maria

1 comentário:

Anónimo disse...

Atao era pastor :D